Respondendo à crescente procura do mercado, o terminal OBA, juntamente com o porto de Amsterdão, vai diversificar as suas mercadorias, criando infra-estruturas para tal.
Porto de Amsterdão

O Terminal de OBA (Overslag Bedrijf Amsterdam), de Amsterdão, vai limpar parte do seu campo de movimento de carvão, de forma a diversificar as suas mercadorias, como os granéis sólidos, segundo comunicado oficial. A resolução, motivada pela redução da procura do carvão, representa um passo decisivo na decisão do porto de se tornar mais sustentável e ser um terminal multiusos. Sendo que se espera que tenha negócios mais eficientes. Para formalizar este objectivo, o OBA e o porto de Amsterdão assinaram uma carta de intenções, que projecta o desejo de limpar mais de 20% do campo já a partir de 2018, de investir num novo cais e de aumentar a profundidade do porto.

“Ao assinar a Carta de Intenções, o OBA e o porto de Amsterdão estão a demonstrar que são sérios sobre a promoção da transição e diversificação de energia. Como um Porto de Parcerias, estamos a trabalhar com os nossos clientes para facilitar estas mudanças. Precisamos da experiência, infra-estruturas e experiência comercial dos nossos clientes para transformar a transição energética num sucesso. Este é, portanto, um esforço combinado em todos os sentidos”, referiu Koen Overtoom, CEO do porto de Amsterdão.

O Director do OBA, Harm Winkeler, acrescentou que “como provedor de serviços de logística para vários produtos de granéis secos, estamos a responder à crescente procura do mercado, motivada, em parte, pela transição de energia”, sublinhando que “como quarto maior porto da Europa, este porto está muito bem posicionado na cadeia de abastecimento de várias grandes indústrias dos Países Baixos e da Alemanha”.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill