Empresas de construção naval da Noruega e da China formam joint-venture para construção de navios Ro-Ro, RoPax e de cruzeiro
Fosen Hantong

A Fosen Yard, da Noruega, e a empresa chinesa Hantong Shipbuilding concordaram em formar uma joint-venture – a Fosen Hantong – para a construção de navios de cruzeiro, roll-on/rol-off de passageiros (RoPax) e roll-on/rol-off (Ro-Ro).

O objectivo é combinar a capacidade produtiva e financeira da empresa chinesa com a o know-how e as soluções técnicas e operacionais da Fosen Yard, para obter vantagens técnicas, financeiras e de mercado recíprocas.

No âmbito do acordo, que prevê a cooperação exclusiva da Hantong Shipbuilding em todos os segmentos anunciados por oito anos, está prevista a criação de uma empresa de design e desenvolvimento de projectos baseada em Trondheim, na Noruega.

Segundo informação divulgada pelas partes, a empresa chinesa destinará um estaleiro moderno a esta joint-venture, do qual sairão produtos Fosen Hantong.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill