Sede da empresa vai manter-se na Alemanha
Hapag-Lloyd

A Hapag-Lloyd AG e a United Arab Shipping Company S.A.G. (UASC) assinaram um acordo de entendimento para fundir as duas empresas e aguardam aprovação das autoridades reguladoras – que deve ser obtida no final deste ano – para concretizar e assinar o contrato, refere o World Maritime News.

Enquanto não se concretizar a fusão, ambas continuarão a operar como até aqui, com a data limite de Março de 2017 no horizonte e manter-se-ão nas respectivas alianças, após o que a nova empresa integrará a nova The Alliance, formada pela Hanjin, Hapag-Lloyd, K-Line, Mitsui O.S.K Lines, Nippon Yusen Kaisha e Yang Ming e que arrancará as suas operações em Abril do próximo ano.

De acordo com o jornal, depois da fusão, a nova Hapag-Lloyd AG, com sede em Hamburgo, vai manter-se registada e cotada na Alemanha. A Compania Sudamericana de Vapores (CSAV), o município de Hamburgo e a Kühne Maritime continuarão a deter o controlo da empresa e os accionistas maioritários da USCA, a Qatar Holding LLC e o Fundo Público de Investimento da Arábia Saudita, passarão a deter 14% e 10%, respectivamente.

A nova empresa passará a deter e operar 237 navios, com uma capacidade total de transporte de 1,6 milhões de TEU. Anualmente, deverá movimentar um volume transporte aproximado de 10 milhões de TEU e registar um volume de negócios combinado de 10,7 mil milhões de euros.

A sua frota incluirá os seis navios de 18 mil TEU recentemente recebidos pela UASC, incluindo o Barzan, o primeiro porta-contentores de muito grande dimensão a gás natural liquefeito, e 11 navios de 15 mil TEU recém-construídos.

A UASC irá entretanto vender a quota de 39% que detém no armador UACC, United Arab Chemical Cariers, que dispões de 24 navios de transporte de produtos químicos e refinados.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill