Programa de subsídios permitiu manter empresas lucrativas até 2014
China Merchants Energy Shipping

A China Merchants Energy Shipping Co., Ltd (CMES) recebeu um pacote financeiro de 103 milhões de euros ao abrigo do programa do Governo chinês para subsidiar o desmantelamento de navios, refere o World Maritime News. Os fundos, assegurados no passado dia 16 de Junho, não serão considerados receitas nos resultados da empresa de 2016.

Este programa estatal foi lançado em 2013 e deveria terminar em 2015, mas a China decidiu estendê-lo até 2017. Neste contexto, várias empresas são incentivadas a desmantelar navios antigos com o duplo propósito de diminuir o excesso de oferta de transporte marítimo e modernizar navios mais amigos do ambiente.

De acordo com o jornal, estes subsídios, na ordem dos 202 euros por tonelada bruta, insuflaram uma nova vida nas empresas de transporte marítimo chinesas, como a COSCO e a China Shipping Development, que assim se mantiveram lucrativas ate 2014.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill