Uma empresa holandesa assinou um Memorando de Entendimento com os estaleiros da China Merchants Industry Holdings para a construção desta enorme e revolucionária estrutura a GNL
PrémioMário Ruivo - Gerações Oceânicas

A empresa holandesa Dutch Holding OOS International Group B.V. assinou um Memorando de Entendimento com os estaleiros chineses China Merchants Industry Holdings para que estes construam o maior navio-grua semi-submersível (semi-submersible crane vessel, ou SSCV) do mundo. Este SSCV terá ainda a particularidade de ser a gás natural liquefeito (GNL).

O novo SSCV, que tem a aparência de uma plataforma oceânica, terá a designação de OOS Zeelandia e estará equipado com duas gruas que terão uma capacidade de elevação de 12 mil toneladas cada e um intervalo de 112 metros entre ambas. Terá ainda um espaço aberto para instalar módulos pesados e uma capacidade de alojamento integrada.

Mais informações em https://www.oosinternational.com/oos-news/press-release-oos-international-signs-mou-with-cmih-for-the-largest-crane-vessel-sscv-in-the-world-the-oos-zeelandia/



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill