Objetivo é reduzir tempos de trânsito sem perda de competitividade
Maersk Line

A partir do terceiro trimestre deste ano, a Maersk Line deverá implementar um plano de melhoramento de serviços na sua rede entre a Ásia e a Europa do Norte, no âmbito da aliança 2M, que a empresa mantém com a MSC, revela o World Maritime News.

De acordo com o jornal, a empresa aplicará os seus maiores navios nos cinco serviços da rede, visando eliminar redundância de escalas e com isso diminuir o número de escalas directas na sua rede. A medida permitirá também melhorar a fiabilidade do serviço através de viagens a menores velocidades, sem perda de competitividade nos tempos de trânsito.

Segundo a empresa, cotada pelo jornal, a reformulação do serviço incidirá no reforço dos seus produtos na Alemanha e na Holanda e na liderança de mercado relativamente aos tempos de trânsito entre os principais mercados asiáticos e Bremerhaven (Alemanha) e Roterdão (Holanda).

As rotas ocidentais (westbound) serão melhoradas em quarto dias e as rotas orientais (eastbound) entre Shangai e Roterdão serão reduzidas em cinco dias, afirma o jornal, com base em informações da empresa.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill