A Administração do Porto de Setúbal e Sesimbra (APSS), concretizou o desmantelamento e remoção de embarcações em mau estado no porto de Sesimbra e que desde há algum tempo degradavam a imagem da infra-estrutura portuária, em especial, “da bacia interior confinante com o ISN”, conforme comunicado.
A operação decorreu no local, no dia 3 de Março, e implicou a deslocação dos destroços de quatro embarcações de médio/grande porte e três de pequeno porte para “destino final autorizado”, com o apoio de várias entidades: a Delegação Marítima de Sesimbra da Capitania do porto de Setúbal, a Câmara Municipal de Sesimbra, a Docapesca e a APSS. Não houve custos directos porque cada uma contribuiu com os seus recursos para este processo.
A APSS admite que falta concretizar o desmantelamento e remoção de mais embarcações que se encontram nas mesmas condições e no mesmo local. A finalização deste processo, porém, depende das “conclusões de processos burocráticos mais complexos”, informa a APSS.
- Desempenho, Inovação e Sustentabilidade dos Portos
- A necessidade de inverter a estagnação do Sector Portuário nacional
- A Boa Ambição da Estratégia «Portos 5+»
- Os Portos e o Futuro
- Sines não vai salvar nem a Alemanha nem a Europa…
- MAR: O Sucesso do Registo Internacional da Madeira
- Empesas de Reboque Marítimo: o drama de um mercado desvirtuado
- Registo da Madeira expande-se na Europa












