A YILPORT Holding Inc., que explora diversos portos em Portugal, tornou-se membro da FEPORT, uma associação de portos privados europeus (Federation of European Private Port Operators, como também é conhecida), representativa de operadores e estivadores, num total aproximado de 1.200 empresas instaladas em mais de 400 portos europeus.
Para Christian Blauert, CEO da YILPORT, a FEPORT proporciona à empresa “uma boa plataforma e rede para contactar com os políticos europeus, bem como para fazer parcerias com outros membros do sector na comunicação de interesses e ideias comuns”.
Já Gunther Bonz, presidente da FEPORT, está satisfeito em acolher a YILPORT “como novo membro da FEPORT” e considera que a sua associação está a aumentar o âmbito geográfico da representação dos operadores de terminais e companhias privadas portuárias. Entende igualmente que “um grupo como o YILPORT traz uma experiência perspicaz dos clientes” e que é importante “juntar forças para gerar consciencialização sobre os principais desafios” que se colocam a esta indústria.
- Os Portos e o Futuro
- Sines não vai salvar nem a Alemanha nem a Europa…
- MAR: O Sucesso do Registo Internacional da Madeira
- Empesas de Reboque Marítimo: o drama de um mercado desvirtuado
- Registo da Madeira expande-se na Europa
- A evolução dos mercados e do transporte do Gás Natural Liquefeito
- A reduzida Marinha Mercante Portuguesa e a falta de ambição Marítima
- A transformação do «Shipping» e da Logística