Pela primeira vez nesta edição da Volvo Ocean Race e depois de 25 anos desde uma vitória de uma equipa feminina numa etapa da regata mais dura do mundo, o barco cor-de-rosa, tripulado exclusivamente por mulheres, Team SCA, venceu 8ª etapa, que Ligou Lisboa a Lorient.
Esta etapa durou apenas 3 dias, mas os velejadores não tiveram qualquer descanso ao navegarem com mais de 35 nós na zona do cabo Finisterra. O barco azul do Team Vestas regressou em grande depois de 4 meses de ausência da prova terminando em 2º lugar. O pódio completou-se com o Abu Dhabi Ocean Racing, que com este resultado juntamente com a prestação menos boa dos seus principais rivais, Team Brunel e Dongfeng, tem a vitória praticamente garantida na VOR 2014-2015 a uma etapa do final.
A partida para Lorient no Domingo passado assinalou o final da paragem da Volvo Ocean Race por Lisboa. Duas semanas que trouxeram grande animação à Doca de Pedrouços e onde o público pôde ver em primeira mão os velejadores que depois de partirem de Alicante em Outubro passado já deram a volta ao mundo. A regata terminará no final de Junho em Gotenburgo, na Suécia.
Durante o dia de Sábado foi também possível assistir à regata in-port no Rio Tejo, cujo grande vencedor foi o barco do país vizinho, o Desafio Mapfre, logo seguido pelo Abu Dhabi Ocean Race, separados apenas por 1 segundo, ficando o terceiro posto para o Team Alvimédica.
- Neptune Devotion investe 3 milhões em novo estaleiro no Porto de Aveiro
- Boatcenter: para uma mais democrática e intensiva fruição do mar
- Lindley: êxito na internacionalização não depende apenas de bons produtos
- Renato Conde e a ciência de um Português na Taça América
- O renascimento da construção marítimo-turística em Portugal
- Não basta esperar, é preciso também saber fazer regressar os turistas a Portugal
- Náutica de Recreio: do grande potencial económico às razões do paradoxal desastre actual
- Discoveries Race 2019