O Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) recebeu, no âmbito do Programa de Excelência SIVA 2016, o Prémio de Responsabilidade Social pelo projeto “Sea Watch”, organizado em parceria com a Volkswagen.

O Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) recebeu, no âmbito do Programa de Excelência SIVA 2016, realizado no passado dia 26 de Abril, no qual a SIVA reconheceu os melhores das suas Redes de Concessionários, um Prémio de Responsabilidade Social, atribuído pela SIVA, pelo projeto “Sea Watch”, organizado em parceria com a Volkswagen.

​Este prémio foi entregue ao Diretor-geral da Autoridade Marítima, Vice-Almirante António Silva Ribeiro, pelo Presidente do Conselho de Administração da SIVA, João Pereira Coutinho.

Foi há cerca de 6 anos que arrancou o projeto “Sea Watch”, resultado da parceria entre o ISN, a SIVA e os Concessionários Volkswagen. Este projeto, cujo principal objetivo é promover a segurança nas praias de Portugal, prevê a disponibilização de pick-ups Volkswagen Amarok para o serviço de patrulhamento nas costas, devidamente equipadas para a vigia e o salvamento.

O projeto “Sea Watch” conta com 28 viaturas e possibilitou já o salvamento de 127 veraneantes, efetuando 426 assistências de primeiros socorros (entre as quais um parto bem sucedido) e 71 buscas com sucesso de crianças perdidas.

Os operacionais que trabalham com as viaturas pertencem ao Corpo de Militares da Marinha e, durante a época balnear, prestam serviço na Autoridade Marítima Nacional.

A SIVA e o ISN já confirmaram a continuidade deste projeto para este ano, estando prevista a entrega das novas viaturas Volkswagen Amarok para o final do mês de Maio, a tempo do início da época balnear.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill