A primeira edição do curso especializado, levado a cabo pela Escola Superior Náutica Infante D. Henrique (ENIDH) em parceria com a MSC Portugal terá uma duração de 320 horas. O programa conta com professores convidados de ambas as entidades sendo que as inscrições, para a participação, poderão ser feitas até 9 de Outubro, nos serviços […]

A primeira edição do curso especializado, levado a cabo pela Escola Superior Náutica Infante D. Henrique (ENIDH) em parceria com a MSC Portugal terá uma duração de 320 horas.

O programa conta com professores convidados de ambas as entidades sendo que as inscrições, para a participação, poderão ser feitas até 9 de Outubro, nos serviços Académicos da ENIDH.

As matérias curriculares a serem abordadas foram determinadas pela ENIDH e pela MSC, tendo em conta o objectivo de promover uma formação adicional direccionada para o transporte contentorizado e para a logística, com uma forte componente prática (“on job training”), centrada na actividade do agente de navegação.

O pretendido é o de aliar a formação (com forte componente empresarial) à certificação académica e à possibilidade de ingressar numa empresa de referência do sector marítimo-portuário e da logística. Por outras palavras, promover um “viveiro de talentos”.

Mais informações no website oficial da ENIDH.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill