A empresa registou um crescimento de 9,1% nos movimentos em todo o mundo, mas a PSA Singapura destacou-se, com movimentos de 36,3 milhões de TEU
PSA International

A PSA International, que opera o terminal portuário de contentores de Sines (Terminal XXI) através da PSA Sines – Terminal de Contentores, movimentou 81 milhões de TEU em todo o mundo em 2018, mais 9,1% do que em 2017. De acordo com a empresa, 36,31 milhões de TEU foram movimentados pela PSA Singapura, mais 8,9% do que no ano anterior, e 44,69 milhões pelos terminais estrangeiros (+9,3% do que em 2017), como o de Sines.

De acordo com Tan Chong Meng, CEO da PSA, 2018 foi um ano de duas velocidades, durante o qual “o ritmo de crescimento do comércio de carga contentorizada se manteve, apesar das alterações geopolíticas e dos crescentes obstáculos ao comércio”. Simultaneamente, “registou-se um surto de actividades de digitalização na cadeia de abastecimento que deixou antever melhhor visibilidade e eficiência, enquanto a indústria prossegue a batalha da padronização de dados e da colaboração”, referiu o mesmo responsável.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill