António Manuel Carvalho Cândido substitui Seabra de Melo

O contra-almirante António Manuel Carvalho Cândido tomou ontem posse como novo Director-Geral do Instituto Hidrográfico (IH), substituindo o contra-almirante Seabra de Melo.

Com 54 anos, o novo Director-Geral do IH tem uma carreira de 37 anos de serviço e é licenciado em Ciências Militares Navais, curso de Marinha. Possui também os cursos Geral e Complementar Naval de Guerra, curso de Táctica e Operações Navais, curso de Planeamento Civil de Emergência, curso de Defesa Nacional e curso de Promoção a Oficial General.

Esteve embarcado nas fragatas Álvares Cabral (1991/1994) e Vasco da Gama (1996/1998), e comandou a corveta João Roby (1999/2001), onde efectuou duas comissões na Zona Marítima dos Açores e uma de fiscalização no Atlântico Norte (no quadro da North East Atlantic Fisheries), entre outras.

Entre outras funções, foi Comandante das Zonas Marítimas da Madeira e dos Açores, Capitão dos Portos do Funchal, Porto Santo e Lisboa, Comandante Regional e Local da Polícia Marítima de Lisboa e de Porto Santo, Chefe dos Departamentos Marítimos da Madeira, do Centro e dos Açores.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill