O projecto estará em exibição no Centro de Informação Urbana de Lisboa até ao final do mês
Disney Cruise Line

Na última Quinta-feira foram entregues, em Lisboa, os prémios aos vencedores do Prémio Valmor e Municipal de Arquitetura para o ano de 2017 ao Terminal de Cruzeiros de Lisboa (TCL), da autoria do atelier Carrilho da Graça, e ao edifício da EDP, da autoria do atelier Aires Mateus. Os projectos vencedores ficarão em exposição até 30 de Abril no Centro de Informação Urbana de Lisboa, onde podem ser visitados gratuitamente de Segunda a Sexta-feira, entre as 10h00 e as 20h00.

Ainda durante este mês, terão lugar, gratuitamente, conferências sobre as obras distinguidas e visitas aos locais acompanhadas pelos autores. No caso do TCL, a conferência realiza-se no dia 22 de Abril, pelas 18h30, com o arquitecto Carrilho da Graça, e as visitas ao realizam-se dia 27 de Abril, às 10h00 e às 11h30, com um representante do atelier Carrilho da Graça.

Na ocasião, o presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, destacou a propósito do projecto do TCL ter sido “construído em frente a um bairro histórico” sem registo de uma única crítica”. Para a Administração do Porto de Lisboa (APL), o TCL é “uma obra que honra a arquitetura portuguesa, que estabelece a união entre a cidade e o rio de forma harmoniosa, importante para o turismo e para a cidade, e que posiciona Lisboa entre os portos mais bem servidos no que à actividade de cruzeiros diz respeito”.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill