A semana não correu bem para o Baltic Dry Index que terminou de novo em queda, perdendo mais 11 pontos e descendo no global para os 631 pontos.

A última semana voltou a ser uma semana pouco auspiciosa, voltando a acir consecutivamente em todas as sessões para terminar nos 631 pontos globais, com os Capesize, Panamax, Handysize e Supramax, todos, a caírem também.

Na última sessão, Sexta-feira passada, os Capesize voltaram a cair mais 23 pontos, mais 2,51%, situando agora nos 829 pontos, com as taxas de frete a caírem igualmente 151 dólares, estando agora nos 7 024 dólares.

O caso dos Panamax não é igualmente muito animador, caindo mais 16 pontos, 2,64%, para os 591 pontos em termos gerais, com a taxa de frete a descer igualmente 127 dólares, situando-se agora nos 4 723 dólares.

Entre os navios mais pequenos, tampouco melhor foi a sorte, com os Handysize a caírem 6 pontos, para os 359 pontos, e os Supramax 4 pontos, para os 578 pontos, descendo, neste último caso, a taxa de frete mais 42 dólares, situando-se agora nos 6 044 dólares diários.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill