O Baltic Dry Index voltou a recuperar ontem mais 62 pontos, passando agora a um total geral de 1 382 pontos, mercê sobretudo do bom desempenho dos Capesize e também dos Panamax, mantendo-se apenas em plano negativo os Supramax.
Baltic Dry Index

De facto, os Capesize voltaram a recuperar ontem 221 pontos, com o respectivo índice a subir para os 2 888 pontos, correspondendo também de uma significativa revalorização de 1 759 dólares das respectivas taxas de frete, a recuperarem assim para os 20 156 dólares.

Panorama equivalente ao Panamax que registaram também, embora de modo menos amplo, uma recuperação de 69 pontos, vendo o respectivo índice subir para os 1 345 pontos, bem como igual recuperação das taxas de frete que, mercê de uma valorização de 558 dólares, encerraram a sessão nos 10 811 dólares.

Caso distinto, porém, dos Supramax que, voltando a registar uma descida de 3 pontos, viram o respectivo índice a recuar para os 965 pontos, bem como as taxas de frete, com nova desvalorização de 21 dólares, a caírem para os 10 045 dólares.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill