O Baltic Dry Index continua subir pela 15ª sessão mas ainda muito abaixo do esperado do necessário ao mercado dos armadores.

O Baltica Dry Index continua a subir, tendo atingido ontem, Quinta-feira, 342 pontos, o que no entanto não deixa de respresentar ainda uma perda de cerca de 97% em relação ao valor mais alto atingido em Maio de 2008 de 11 293 pontos.

Apesar disso, em relação ao ponto mais baixo atingido a 10 de Fevereiro passado, de 290 pontos, não deixa de significar já uma recuperação mínima.

Ainda assim, os Capesize, os navios a sofrerem neste momento uma maior desvalorização, atingiram um novo mínimo histórico de 166 pontos, correspondendo a um valor médio diário de 2 236 dólares.

No sentido inverso, os Panamax viram o seu índice crescer 10 pontos, atingindo agora um valor global de 374 pontos, com um valor médio diário na casa dos 3 004 dólares, bem como continuam igualmente subir os valores para os navios de menor porte, como os Supramax, atingindo agora 363 pontos, mais 18 que na anterior sessão, bem como os Handysize, a situar-se agora nos 227 pontos.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill