Candidaturas podem ser realizadas online ou entregues nos postos da Rede Integrada de Apoio ao Cidadão (RIAC) durante os próximos 60 dias.
resíduos

Foi publicado, a 26 de Fevereiro, no Jornal Oficial, o apoio, por parte da Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente, mais precisamente pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos dos Açores (ERSARA), ao transporte marítimo de resíduos entre as ilhas do arquipélago dos Açores e o exterior.

As candidaturas podem ser realizadas online, no endereço electrónico http://azores.gov.pt/Gra/srrn-ersara, ou entregues nos postos da Rede Integrada de Apoio ao Cidadão (RIAC) durante os próximos 60 dias.

O apoio publicado destina-se a todos os operadores de resíduos licenciados na Região Autónoma dos Açores, com impacto nos resíduos transportados das tipologias papel/cartão não embalagem, plásticos não embalagem, metais ferrosos e não ferrosos, veículos em fim de vida, outros componentes de veículos em fim de vida, resíduos químicos e resíduos hospitalares.

A percentagem do apoio varia consoante o tipo de material. No caso dos metais ferrosos e não ferrosos, os apoios poderão chegar aos 70% do valor do transporte marítimo, sendo de 50% para o papel/cartão não embalagem.

Segundo informações disponibilizadas pelo Gabinete de Comunicação do Governo Regional dos Açores o sistema de apoio agora publicado permite corrigir disfunções verificadas no mercado internacional dos resíduos, nomeadamente com a queda dos preços de retoma para algumas das tipologias de resíduos recolhidos nos Açores.

 

 

 

 

 

 

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill