Cinco por cento das praias portuguesas têm poluição ZERO, mas o resultado significa menos 38 do que no ano anterior, o que é um sintoma preocupante para a associação
Associação ZERO

A ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável identificou 33 praias ZERO poluição em Portugal, segundo anunciou ontem, um dia antes do arranque da época balnear na maioria das praias nacionais.

Este resultado “significa que não foi detectada qualquer contaminação nas análises efectuadas ao longo das três últimas épocas balneares” e “representa cinco por cento do total das 601 zonas balneares existentes em 2017”, refere a associação.

Em todo o caso, a associação alerta para o facto de existirem menos 38 praias ZERO do que em 2016. São “31 zonas balneares costeiras e duas interiores com ZERO poluição”.

“Os concelhos com maior número de praias com ZERO poluição são Aljezur e Vila do Bispo (quatro praias), Grândola, Sines, Tavira e Vila Nova de Gaia (três praias)”, refere a ZERO.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill