A Zona de Actividades Logísticas e Industriais do porto de Aveiro vai ter uma plataforma logística, cujo investimento está estimado em 14,2 milhões de euros
Taxas aduaneiras
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Vai ser criada uma plataforma logística portuária com uma área total de construção de 73,2 hectares no âmbito da infra-estruturação da Zona de Actividades Logísticas e Industriais (ZALI) do porto de Aveiro, anunciou a Rádio Terra Nova. Segundo a informação adiantada, o investimento total estimado para este projecto “ascende a 14,2 milhões de euros, com um investimento elegível ajustado de 7,5 milhões de euros, a que corresponde um financiamento do fundo de coesão de 6.4 milhões de euros”.

A estação refere ainda que existe a perspectiva de alavancar investimentos susceptíveis de “elevar o volume de carga movimentada” para as 65 mil toneladas em 2022. O investimento privado a captar para a plataforma deverá rondar os 25 milhões de euros e gerar 200 postos de trabalho, visando contribuir para as exportações nacionais com 25 milhões de euros anuais e criar benefícios para o ambiente.

Dos 73,2 de hectares para a construção da plataforma, “42,3 hectares destinam-se a lotes de dimensão variável para a instalação de unidades logísticas e industriais, 15 hectares para actividades logísticas de apoio à carga contentorizada ou para actividades de acabamento e assemblagem de cargas de projecto e 15,9 hectares de áreas comuns (vias de circulação rodoviária, zonas verdes e parque de estacionamento)”, refere a Rádio Terra Nova.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

  1. Seminário: Exploração de Hidrocarbonetos na Era da Transição Energética

    Junho 27 @ 14:30 - 18:30
«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill