A Zona de Actividades Logísticas e Industriais do porto de Aveiro vai ter uma plataforma logística, cujo investimento está estimado em 14,2 milhões de euros
Porto seco

Vai ser criada uma plataforma logística portuária com uma área total de construção de 73,2 hectares no âmbito da infra-estruturação da Zona de Actividades Logísticas e Industriais (ZALI) do porto de Aveiro, anunciou a Rádio Terra Nova. Segundo a informação adiantada, o investimento total estimado para este projecto “ascende a 14,2 milhões de euros, com um investimento elegível ajustado de 7,5 milhões de euros, a que corresponde um financiamento do fundo de coesão de 6.4 milhões de euros”.

A estação refere ainda que existe a perspectiva de alavancar investimentos susceptíveis de “elevar o volume de carga movimentada” para as 65 mil toneladas em 2022. O investimento privado a captar para a plataforma deverá rondar os 25 milhões de euros e gerar 200 postos de trabalho, visando contribuir para as exportações nacionais com 25 milhões de euros anuais e criar benefícios para o ambiente.

Dos 73,2 de hectares para a construção da plataforma, “42,3 hectares destinam-se a lotes de dimensão variável para a instalação de unidades logísticas e industriais, 15 hectares para actividades logísticas de apoio à carga contentorizada ou para actividades de acabamento e assemblagem de cargas de projecto e 15,9 hectares de áreas comuns (vias de circulação rodoviária, zonas verdes e parque de estacionamento)”, refere a Rádio Terra Nova.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill