O vencedor terá um prémio monetário de 7.500 euros, bolsa de estudo até ao fim dos estudos e participação assegurada num evento internacional patrocinado pelo grupo Yilport
PSA International

O grupo Yilport, que mantém investimentos no sector portuário nacional, está a promover um concurso de inovação, através da Fundação Garip e Zeycan Yildirim (instituída pela Yildirim Holding’s e pela Yilport Holding’s). Aberto a estudantes universitários, licenciados ou doutorandos, individualmente ou em grupo e sem limite de idade, o concurso, denominado «Game Changer Port Innovation Contest», admite candidaturas até 26 de Abril, até um máximo de três propostas por candidato.

De acordo com o anúncio da Yilport, os temas a concurso são «Produtividade e Optimização», «Segurança e Pessoas», «Big Data, Block Chain, IoT», «Ambiente, Green Port», «Automação», «Infra-estruturas portuárias», «Integração Porto/Cidade» e «Inteligência Artificial».

Serão premiados monetariamente os três primeiros classificados, com 7.500, 5 mil e 2.500 euros, respectivamente. Haverá um prémio Menção Honrosa de mil euros. Os três melhores classificados serão ainda contemplados com bolsas educacionais na Turquia até ao fim dos seus estudos e o vencedor poderá ainda participar num evento internacional patrocinado pela Yilport Holding.

Os principais critérios em avaliação serão a originalidade e inovação, capacidade de correspondência às necessidades económicas, técnicas e tecnológicas da indústria portuária, factores de risco e disponibilidade de soluções alternativas. Serão também tidos em conta a qualidade do dossier de apresentação, o apoio gráfico e visual aos projectos e a fluência da expressão das ideias.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill