A primeira fase das dragagens deste porto do Equador devem acabar em Maio. A segunda fase arranca no último trimestre deste ano, para acabar em Maio de 2019
One Belt, One Road

A Yilport, concessionária de operações portuárias em Portugal, começou este mês a 1ª fase das dragagens em Puerto Bolívar, que explora no Equador desde Março deste ano. Segundo o grupo Yildirim, que integra a Yilport, esta fase deverá estar concluída no próximo mês.

Nesta fase, a operação é desenvolvida pelo navio Filipo Brunelleschi, da empresa Jan de Nul´s. Nalgumas zonas do canal de acesso ao porto, a profundidade é de 8,5 metros e está a ser aumentada para 10 metros. Em quatro cais do terminal a profundidade está a ser aumentada para 12,5 metros e um quinto e novo cais, que está em construção e terá 400 metros de comprimento, terá 14,5 metros de profundidade.

Numa 2ª fase da operação de dragagens, que deverá arrancar no último trimestre deste ano e terminar em Maio de 2019, está previsto aumentar a profundidade do canal de acesso ao porto para 14,5 metros.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill