A partir de 1 de Abril de 2017, Xangai irá instituir as primeiras áreas ECA da Ásia
Daewoo

O Governo Chinês já fez saber que irá impor restrições mais rígidas às emissões de gases dos navios, partir de 1 de Abril de 2017, nomeadamente no que respeita ao enxofre, nos principais portos da\região do Delta do Rio das Pérolas, Yangtze e Baía do Bohai.

As três áreas constituir-se-ão como as primeiras áreas ECA (Área de Emissões Controladas), da Ásia, permitindo-se às respectivas autoridades portuárias, até essa data, a determinação e imposição das regras que entenderem mais adequadas.

Nesse enquadramento, os portos do Delta do Rio das Pérolas, Xangai, Zhoushan, Ningbo, Suzhou, Zhanjiagang e Nantong, irão impor a todos os navios, a partir de 1 de Abril, a obrigação de uso de combustíveis com menos de 0,5% de enxofre, desde a sua chegada aos cais até uma hora antes da sua partida.

Os principais portos das restantes regiões ainda não se encontram,porém, preparadas para procederem a tal controlo.

A partir de 1 de Janeiro de 2018, as medidas estender-se-ão igualmente a todos os portos das três regiões, aplicando-se as mesmas, a partir de 2019, até às 12 milhas náuticas e, a partir de 2020, as emissões permitidas poderão vir a ser mesmo reduzidas até à casa de 1%, variando as multas por infracção entre os 1 350 euros e os 13 500 euros.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill