Desde novas parecerias a novas funções para os fãs poderem seguir ao detalhe as competições, a novos locais, a WSL continua a “construir visibilidade para os surfistas”.
World Surf League

A World Surf League (WSL) prepara-se para mais inovações, parcerias e canais de comunicação destinadas à divulgação da nova temporada que começou esta semana. Parcerias como a Lifeproof da América do Norte e Austrália, o Boost Mobile da Austrália e o Michelob ULTRA, assim como o Founders’ Cup of Surfing (campeonato em piscina de ondas) e campeonatos emitidos nas televisões dos Estados Unidos, Brasil, França, entre outras, segundo foi anunciado em comunicado oficial.

As resoluções concretas para a temporada são os Mapas de Curso, através da parceria com o Virtual Eye, que permitirá ao público acompanhar os tours em gráficos animados que indicam a localização e toda a dinâmica das ondas. Assim como outros gráficos ilustrativos durante o evento e comentadores, que continuarão a usar o telestrator para fornecer informações mais detalhadas sobre a competição.

O calendário do Championship Tour (CT) de 2018 incluirá novos locais, como o Surf Ranch, em Lemoore, Califórnia (piscina de ondas), que irá acolher o Founders’ Cup of Surfing, e as Keramas em Bali, na Indonésia. As melhores surfistas do mundo juntar-se-ão aos homens na praia, em Jeffreys Bay, na África do Sul, pela primeira vez.

A grande mudança nas competições em si centram-se na exclusão da 5ª ronda dos eventos masculinos e da 4ª ronda nos eventos femininos. Assim, das três pessoas que não foram eliminadas até a respectiva ultima ronda de cada, avançam as que estão em primeiro e segundo lugar directamente para os quartos-de-final.

O formato de sobreposição, que permite que duas competições sejam levadas a cabo simultaneamente quando as condições o permitam, foi estendido para locais como o Gold Coast e França para se juntar à Bells Beach, Jeffreys Bay e Pipeline, onde este formato já era empregue.

Dedicada a exibir as melhores ondas e os melhores surfistas do mundo no CT, “a nossa equipa trabalhou arduamente entre as temporadas com o objectivo comum de continuar a construir visibilidade para os surfistas”, explicou Sophie Goldschmidt, CEO da WSL. E acrescentou: “estamos orgulhosos de dar as boas vindas aos grandes parceiros da WSL e aos novos visitantes do mundo, e mal podemos esperar para capitalizar novas inovações e trazer as melhores experiências possíveis aos surfistas profissionais”.

Relembre-se que este ano a WSL já tinha anunciado uma grande parceria com o Facebook, como plataforma digital exclusiva para os eventos da WSL, em 2018 e 2019. Plataforma no qual se pode interagir com os comentadores do Facebook, que pela primeira vez incluirá programas e notícias em idiomas como o Espanhol e o Português.

Há que relembrar também que com a entrada do novo formato competitivo – Copa dos Fundadores de Surf em Maio -, a WSL está preparar-se para unir fãs e apoio para as equipas regionais, com o objectivo de incutir, divulgar e apoiar a inclusão surf nas Olimpíadas em 2020.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill