A transacção está estimada em 210 milhões de euros e deverá estar concluída no segundo trimestre deste ano

A fabricante de tecnologia Wärtsilä, finlandesa, adquiriu a Transas, uma empresa de soluções digitais baseada no Reino Unido, por 210 milhões de euros, adiantou a Safety4Sea, numa transacção que deverá estar concluída no segundo trimestre deste ano.

De acordo com o jornal, a aquisição constitui mais um passo no projecto da Wärtsilä de expandir a sua visão de Ecossistemas Marítimos Inteligentes, segundo a qual os navios inteligentes interagem com portos inteligentes com o propósito múltiplo de melhorar a utilização dos seus recursos e a sua eficiência operacional, reduzir o impacto ambiental e promover a segurança.

Desta forma, refere a Transas em comunicado, a empresa finlandesa, por via da integração de dados, de mais conectividade e tecnologia baseada na nuvem, pretende ultrapassar ineficiências no transporte marítimo resultantes do excesso de capacidade instalada, consumo de combustível em excesso e tempos de espera em porto.

A Transas tem cerca de mil colaboradores e 22 escritórios em todo o mundo, no âmbito de uma rede de distribuição presente em 120 países.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill