A Volvo Ocean Race, no seguimento da Hong Kong Ocean Summit, realizou workshops e iniciativas para chamar à atenção e discutir o problema dos plásticos
Volvo Ocean Race

No seguimento da Hong Kong Ocean Summit, realizou-se esta semana em Hong-Kong um workshop da Volvo Ocean Race destinado à sustentabilidade dos mares, com especial enfoque para a gestão de resíduos, segundo comunicado oficial. Um dos tópicos abordados foi o problema dos plásticos, que se espera contornar evitando o uso dos mesmos e outro foi o das restrições da China em aceitar materiais recicláveis e reutilizáveis. A sessão, que acolheu mais de 100 pessoas, teve como principal objectivo a erradicação dos plásticos.

Na mesma semana, decorreu também uma acção concreta neste sentido – a limpeza da praia Big Wave Bay, incluindo por convidados distintos, como a Embaixadora da Suécia na China, Anna Lindstedt, a Cônsul da Suécia em Xangai, Lisette Lindahl, e a Cônsul Geral da Suécia em Hong-Kong, Helena Strom. O evento, resultante de uma parceria da Volvo Cars com a HK Clean Up, desafiou os convidados a recolher o máximo de lixo possível da praia numa hora.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill