MAPFRE foi a equipa vencedora da segunda etapa da Volvo Ocean Race, de Lisboa para a Cidade do Cabo
Volvo Ocean Race

As equipas da Volvo Ocean Race chegaram à Cidade do Cabo, na África do Sul, na Sexta-feira, com a equipa espanhola MAPFRE vencedora da segunda etapa, tendo percorrido 7.886,5 milhas náuticas a uma velocidade média de 17,3 nós.

“É incrível, estamos super felizes. Chegámos aqui inteiros e na frente dos outros, não podemos pedir mais”, disse o skipper Xabi Fernández momentos depois de terminar. “Isto é o que veremos ao redor do mundo. Regatas muito competitivas, todos têm boa velocidade e os pequenos erros saem muito caros. Desta vez tivemos sorte, pois cometemos menos erros, e é por isso que ganhamos”, acrescentou.

O MAPFRE, que durante a maior parte da primeira metade da etapa esteve atrás do Dongfeng, no fim-de-semana passado, depois de cruzar os Doldrums, com uma rápida “cambadela” para sudoeste, passou à frente.

A equipa MAPFRE passa assim para a primeira classificação, com 14 pontos, em segundo fica a Vestas 11th Hour Racing, que fica com 13 pontos, em terceiro está a Dongfeng Race Team, com 11 pontos, seguindo-se Team AkzoNobel, com 7 pontos, a Equipe Brunel, que fica em quinto lugar, com 6 pontos, em sexto lugar com 5 pontos fica a Sun Hung Kai/Scallywag, e por último, o barco onde participam dois portugueses, Turn The Tide On Plastic, com 2 pontos.

A próxima e 3ª etapa da Volvo Ocean Race, que vai ligar a Cidade do Cabo a Melbourne, na Austrália, começa no dia 10 de Dezembro.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill