Edição de 2017-2018 continuará a usar o Volvo Ocean 65
Volvo Ocean Race

Os promotores da Volvo Ocean Race (VOR) anunciaram esta semana, em Gotemburgo, na Suécia, novidades importantes para os próximos anos na regata, “incluindo novos barcos para a competição de volta ao mundo”. No entanto, na prova de 2017-2018, que começa no próximo mês de Outubro, em Alicante, as equipas continuarão a utilizar “os barcos Volvo Ocean 65, tanto nas pernas mais longas quanto nas regatas in-port”, referem os promotores.

Segundo foi anunciado, “na próxima década, os veleiros usados nas travessias pelos mares do planeta serão de 60 pés (18,29 metros) com foils”, e “nas regatas in-port, as equipas vão usar catamarãs voadores 32-50 pés (10-15 metros), que são leves e rápidos”, com modelos desenvolvidos pelo projectista francês Guillaume Verdier.

Na ocasião, Mark Turner, CEO da VOR, adiantou que a organização permanecerá fiel ao seu “DNA de regata oceânica, mas agora vamos também testar o limite dos melhores velejadores do mundo nas regatas costeiras”. Acrescentou que simultaneamente “as oportunidades comerciais ganham elementos extras” e que este continua a ser um dos poucos eventos desportivos “globais, profissionais e de excelência com um grande pacote comercial que acompanha o produto, com um excelente produto Business to Business”.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill