Projecto de Intervenção e Requalificação da Culatra (PIR) foi aprovado
Beryxs

O Projecto de Intervenção e Requalificação da Culatra (PIR), realizado pela Sociedade Polis Ria Formosa, foi aprovado no passado dia 22 de Março, informou o Ministério do Ambiente, que tem que homologar a decisão, o que fará assim que lhe for apresentado, “desejavelmente durante a próxima semana”, refere em comunicado.

O Ministério do Ambiente recorda que no aglomerado da Culatra , sitiado nas ilhas-barreira da ria Formosa,“vivem quase exclusivamente pessoas com actividades tradicionais ligadas à Ria Formosa”, essencialmente viveiristas e pescadores, que agora deverão poder legalizar as suas habitações. Em comunicado, o Ministério do Ambiente refere que “está agora aberta a porta para a atribuição de licenças para casas de pescadores por um prazo de 30 anos” e que tais habitações “poderão ser transmitidas aos filhos desde que estes mantenham a actividade”.

A aprovação deste PIR, aguardada há mais de uma década, segundo refere o Governo, “viabiliza também um investimento até 1,5 Milhões de euros na reabilitação do espaço público”.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill