A primeira vitória de uma equipa feminina nos últimos 25 anos da Volvo Ocean Race

Pela primeira vez nesta edição da Volvo Ocean Race e depois de 25 anos desde uma vitória de uma equipa feminina numa etapa da regata mais dura do mundo, o barco cor-de-rosa, tripulado exclusivamente por mulheres, Team SCA, venceu 8ª etapa, que Ligou Lisboa a Lorient.

Esta etapa durou apenas 3 dias, mas os velejadores não tiveram qualquer descanso ao navegarem com mais de 35 nós na zona do cabo Finisterra. O barco azul do Team Vestas regressou em grande depois de 4 meses de ausência da prova terminando em 2º lugar. O pódio completou-se com o Abu Dhabi Ocean Racing, que com este resultado juntamente com a prestação menos boa dos seus principais rivais, Team Brunel e Dongfeng, tem a vitória praticamente garantida na VOR 2014-2015 a uma etapa do final.

A partida para Lorient no Domingo passado assinalou o final da paragem da Volvo Ocean Race por Lisboa. Duas semanas que trouxeram grande animação à Doca de Pedrouços e onde o público pôde ver em primeira mão os velejadores que depois de partirem de Alicante em Outubro passado já deram a volta ao mundo. A regata terminará no final de Junho em Gotenburgo, na Suécia.

Durante o dia de Sábado foi também possível assistir à regata in-port no Rio Tejo, cujo grande vencedor foi o barco do país vizinho, o Desafio Mapfre, logo seguido pelo Abu Dhabi Ocean Race, separados apenas por 1 segundo, ficando o terceiro posto para o Team Alvimédica.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill