A Fundação Princípe Alberto e a Fundação Alemã para os Oceanos vão distinguir os melhores projectos dedicados à defesa dos oceanos apresentados até 15 de Outubro, no âmbito do Ocean Tribute Award 2018, em Janeiro do próximo ano, na Alemanha.
Ocean Tribute Awards 2018

Até 15 de Outubro, os interessados podem concorrer com projectos ao Ocean Tribute Award 2018, uma distinção promovida pela Fundação Princípe Alberto e a Fundação Alemã para os Oceanos destinada a proteger os oceanos. Os projectos devem ser apresentados num máximo de duas páginas e registados em https://oceantributeaward.boot.de. Os vencedores serão conhecidos em Janeiro do próximo ano, na feira náutica Boot Dusseldorf 2018, na Alemanha.

De acordo com os promotores, as apresentações deverão incluir objectivos, destinatários, métodos de implementação, resultados pretendidos e agentes envolvidos. O júri escolherá os nomeados nas categorias de Ciência, Indústria e Sociedade, através de fotografias e vídeos. Projectos com potencial para gerar impacto público, envolvimento e networking no âmbito da limpeza e protecção dos oceanos serão prioritários.

Os projectos devem incidir sobre a investigação e o desenvolvimento de tecnologias inovadoras com capacidade para preservar e defender os oceanos no futuro. Serão igualmente bem acolhidos projectos susceptíveis de regular eficazmente a pesca e com planos de gestão cientificamente sólidos (medidas para uma exploração sustentável, reposição e defesa de ecossistemas costeiros, redução ou combate da acidificação dos mares, entre outros).

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill