Ambos revalidaram títulos ganhos no ano passado, na Praia Grande. E, com este título, Vasco Ribeiro ascende à vice-liderança do ranking da Liga MEO Surf 2018.
Allianz Sintra Pro
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Vasco Ribeiro e Carol Henriques foram os vencedores do Allianz Sintra Pro, prova do circuito nacional de surf, realizada este fim-de-semana, na Praia Grande. Os campeões nacionais em título revalidaram assim as vitórias que já tinham obtido no ano passado, na Praia Grande. O lado masculino ficou com o ranking equilibrado, já o feminino terá que beneficiar de uma prova extra, a realizar-se a 1 de Agosto, em Ílhavo (fora da liga MEO), faltando assim duas provas para a final.

Com 14,80 pontos contra 10,45 pontos de Camila Kemp, Carol acabou por vencer, alcançando a terceira vitória consecutiva na Praia Grande. “A Praia Grande é um sítio onde treino constantemente no Verão”, começou por referir Carol Henrique, após garantir o triunfo na etapa. “Gosto bastante desta onda e da energia que aqui há. Estive o dia todo na praia, com os meus pais, a minha família e o meu treinador. Essa sensação de estar em casa é muito boa e ajudou-me bastante. Esta é a minha primeira vitória este ano na Liga e coloca-me de volta às contas. Agora, é deixar as coisas acontecerem aos poucos”, frisou.

Já na prova masculina, Vasco Ribeiro teve de superar Pedro Henrique numa final renhida para sair com vitória consecutiva no Allianz Sintra Pro, depois de ter vencido Pedro Coelho nos quartos-de-final e Tomás Fernandes nas meias-finais. No heat decisivo, Vasco somou 13,45 pontos, contra 13,35 de Pedro Henrique. E assim, assume a vice-liderança do ranking da Liga MEO Surf 2018, liderado por Gony Zubizarreta que, sendo espanhol, não concorre ao título nacional.

“Uma vitória é sempre bom”, começou por referir Vasco Ribeiro. “O início do ano foi complicado, mas, olhando de outra forma, até foi bom, porque deu-me mais vontade de surfar e competir. Consegui regressar às vitórias e estou a sentir-me bem. Um pouco cansado depois de ter feito cinco heats hoje. Mas estou bem”, reforçou.

Ainda assim, existem sete surfistas com possibilidades de alcançar o título, sendo que alguns deles “bem próximos” de Vasco Ribeiro – Pedro Henrique, João Kopke e Miguel Blanco. Um “cenário que traz um aliciante extra para a etapa final da Liga”, o Bom Petisco Cascais Pro, que se realiza entre 4 e 6 de Outubro, como se pode ler no comunicado oficial da Associação Nacional de Surfistas (ASN).

A iniciativa de limpeza das praias que decorre durante a Liga MEO Surf 2018, surtiu mais uma vez efeito – foram 73 kg, somando-se assim, até à data, um total de 753 kg de lixo do objectivo de uma tonelada. Neste fim-de-semana, também Pedro Lima, um dos surfistas convidados, por motivos de saúde, e o surfista local Manuel Cotta, juntaram-se às cerca de 300 crianças, entre os 6 e 15 anos, de instituições do concelho de Sintra que foram limpar a praia.

 

Resultados:

Final masculina: Vasco Ribeiro

Final feminina: Carol Henrique

Moche Groms Cup: Afonso Antunes

Somersby Onda do Outro Mundo: Vasco Ribeiro- 9,10 pontos (Quartos-de-final)

Sintra Best Surfer: Ricardo Teixeira e Margarida Ribeiro

Sumatra Surf Trip (Melhores juniores): Dylan Groen e Mafalda Lopes

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill