De 17 a 21 de Abril, a viatura participa em acções de sensibilização sobre cavalos-marinhos da Ria Formosa
Vaivém Oceanário

De 17 a 21 de Abril, o Vaivém Oceanário participará na «Semana da Ria Formosa», em Olhão, com acções de sensibilização sobre os cavalos-marinhos da Ria Formosa, cujas populações “já foram das maiores do mundo e que hoje estão ameaçadas”, refere o Oceanário de Lisboa.

Segundo o Oceanário de Lisboa, a iniciativa decorrerá “no âmbito da campanha Vamos salvar os cavalos-marinhos da ria Formosa, promovida pela Fundação Oceano Azul, que pretende contribuir de forma efectiva para a implementação de todas as medidas necessárias de modo a travar o declínio destas populações”.

Uma campanha que está assente em vários eixos, incluindo, além da sensibilização com o Vaivém Oceanário (dirigida ao público em geral), a educação ambiental em escolas, a sensibilização da comunidade piscatória, o envolvimento de cientistas e de organizações não-governamentais e a colaboração de autoridades locais e nacionais.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill