A ministra do Mar revelou no Sábado que o novo centro português de alerta contra maremotos e que ficará na dependência do IPMA, representa um investimento de um milhão de euros, apenas o suficiente para integrar o centro no sistema internacional de aperta precoce contra tsunamis
PrémioMário Ruivo - Gerações Oceânicas

Um milhão de euros é o valor do investimento nacional no centro português do Sistema de Alerta de Tsunamis, referiu a ministra do Mar, no Sábado, durante a inauguração do Centro Regional do Sistema de Alerta Precoce de Tsunamis do Atlântico Norte e Mediterrâneo (NEAMTWS), que integra o nosso país na rede internacional de alerta contra maremotos.

“É apenas um milhão de euros”, referiu Ana Paula Vitorino, acrescentando que dizia apenas porque “às vezes fala-se de investimentos de muitos milhões de euros que, porventura, não têm um valor acrescentado para a nossa segurança como este milhão”. A ministra disse ainda que “este milhão permite tão simplesmente que Portugal integre a rede internacional de alerta precoce de tsunamis”.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill