A praia de Casablanca vai ser palco da última etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf
Campeonato Nacional de Bodysurf

A Vagueira vai receber, mais uma vez, a 5ª e última etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf, no próximo dia 16 de Setembro. No entanto, este ano, não será, como habitualmente, na praia do Labrego, mas na praia do Casablanca, motivado pelo “desejo da organização de estar mais próxima dos fãs de Bodysurf da Vagueira e por outro, pela melhor qualidade dos bancos de areia”, pode ler-se em comunicado.

 

Também a adição dos juniores é uma novidade deste ano. O título ainda está aberto a três candidatos – Tiago Mesquita, local da Vagueira, Filipe Sá Leal e António Pereira Coutinho -, mas já não a Jaime Bonito, por impossibilidade matemática, apesar das suas anteriores boas prestações.

 

Recorde-se que Miguel Rocha, revalida agora, pelo 3º ano consecutivo, a sua vitória como campeão nacional de bodysurf, e fá-lo, uma vez mais em “casa”. Uma inspiração para muitos, pois o atleta com esclerose múltipla demonstra, com a sua resiliência, que é capaz de atingir os seus objectivos, tendo-o revelado também nos Estados Unidos, no campeonato do mundo, onde chegou aos quartos de final.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill