Associação britânica de transporte marítimo teme impacto do Brexit nos portos britânicos e do resto da Europa
UK Chamber of Shipping
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A UK Chamber of Shipping, uma associação britânica representativa de mais de 170 entidades e empresas do transporte marítimo publicou um vídeo de aviso contra o que considera serem os efeitos do Brexit nos principais portos da União Europeia (UE).

Para a associação, o regresso ao controlo de fronteiras aumentará a burocracia e provocará bloqueios de camiões, “ameaçando a prosperidade dos Estados membros da EU e do Reino Unido”.

Recordando que o Reino Unido vende anualmente cerca de 270 mil milhões de euros em bens, a maioria dos quais através dos portos, Guy Platten, CEO da associação, admitiu que o impacto do Brexit poderá ser severo em Dover e talvez mais nos outros portos europeus.

Nesse sentido, aquele responsável apelou aos negociadores da saída do Reino Unido da UE para que colocassem a ideologia de parte e mantivessem um comércio sem atritos entre a UE e o Reino Unido.

E notou que o fim da presença do Reino Unido na união aduaneira será tão prejudicial aos portos do país como aos portos de Calais, Zeebrugge e Dublin,que ficam igualmente vulneráveis.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

Não existem eventos agendados de momento.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill