Autorização sujeita a condições que não limitam concorrência
Hamburg Sud

A Comissão Europeia (CE) deu ontem luz verde à proposta de aquisição da Hamburg Süd pela Maersk, sob condição de a primeira abandonar as rotas que ligam o Norte da Europa e as Caraíbas/América Central, o Norte da Europa e a Costa Ocidental da América do Sul, o Norte da Europa e o Médio Oriente, o Mediterrâneo e a Costa Ocidental da América do Sul e o Mediterrâneo com a Costa Oriental da América do Sul.

Segundo o World Maritime News, na base deste condicionalismo está o argumento de que a fusão das duas empresas enfrentaria uma concorrência insuficiente nas rotas mencionadas.

Na opinião da Comissária Margrethe Vestager, responsável pelo pelouro da Concorrência na CE, citada pelo jornal, “a concorrência nos serviços de transporte marítimo é essencial para as empresas europeias e para a economia da União Europeia (UE) como um todo; os compromissos oferecidos pela Maersk Line e a HSDG manterão um nível saudável de concorrência para benefício de todas as empresas da UE que dependem destes serviços de transporte marítimo de contentores”.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill