Durante dois anos, o Governo turco concede incentivos financeiros entre 20,2 e 36,5 euros por passageiro estrangeiro aos operadores de cruzeiros que escalarem portos turcos com navios de mais de 100 passageiros a bordo
Turquia

Desde 1 de Janeiro deste ano e até 31 de Dezembro de 2019, o Governo turco vai atribuir incentivos financeiros às empresas de cruzeiros que fizerem atracar na Turquia navios com mais de 100 passageiros a bordo, desde que não sejam de nacionalidade turca, referia há dias o Seatrade Cruise News.

De acordo com o mesmo meio de informação, os navios que escalarem a Turquia nas épocas baixas, de Janeiro a Abril e de Novembro a Dezembro, terão direito a 36,5 euros por passageiro. Aos navios que se deslocarem à Turquia em Maio e Junho, será atribuído um incentivo de 28,3 euros por passageiro. E na época alta, entre Julho e Outubro, o incentivo será de 20,2 euros por pessoa.

Estes incentivos integram-se num programa público de apoio à indústria turística, em particular ao sector dos cruzeiros, previsto para dois anos. E em 2019, as empresas que realizarem operações de turnaround em portos turcos serão contempladas com um incentivo adicional de 50% por passageiro (incluindo os que só façam um trajecto).

As empresas que escalarem mais do que um porto turco no mesmo itinerário só receberão o incentivo num dos portos em que realizarem escala, segundo a operadora Global Ports Holding Plc, citada pelo Seatrade Cruise News.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill