É já amanhã que se dará início na Gare Marítima de Alcântara ao ciclo de debates para comemorar o Dia do Porto de Lisboa, sendo o primeiro dedicado ao Turismo Marítimo.
Porto de Lisboa

Para comemorar o Dia do Porto de Lisboa, iniciar-se-á amanha um ciclo de quatro conferências a terem lugar semanalmente na Gare Marítima de Alcântara, sendo a primeira dedicada ao tema, «Turismo Marítimo – Uma Nova Dinâmica», o segundo, a ocorrer a 14 de Outubro, dedicado ao tema, «Soluções Inovadoras na Relação Porto Cidade», seguindo-se, a 21 de Outubro um outro debate dedicado ao tema, «Um Porto com 2 margens – Plataforma Multimodal do Barreiro», para finalizar o ciclo a 28 de Outubro com o tema «Porto de Lisboa – O Futuro Faz-se Hoje».

Entre as questões a abordar no debate de amanhã, a ter início às 10h na Gare Marítima de Alcântara, como referido, estarão as «Oportunidades para a Cidade», respeitando ao novo Terminal de Cruzeiros de Lisboa, bem como questões relacionadas com «Formação e Emprego no Turismo», ou as potencialidades de Lisboa no que respeita ao Turismo Náutico e Marítimo-Turística, ou ainda a « Influência da Náutica de Recreio no desenvolvimento turístico dos municípios do Estuário do Tejo».

Mais informações sobre o Ciclo, «O Futuro Faz-se Hoje», podem ser obtidas aqui.

 

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill