O Presidente Donald Trump quer dotar a Marinha dos Estados Unidos dos mais avançados meios navais de forma a assegurar que seja também a mais poderosa do mundo.

Num discurso a bordo do novo, mais avançado e sofisticado Porta-Aviões da Marinha Norte-Americana, o Gerald R. Ford, em fase de armamento, o Presidente Donald Trump assegurou que sob a sua Administração os Estados Unidos irão construir novos aviões e novos navios de forma a projectar a força americana nas terras mais distantes, contando-se assim com um investimento total na área da Defesa na ordem dos 603 mil milhões de dólares, correspondendo também um aumento na casa dos 54 mil milhões de dólares em relação ao actual orçamento do Pentágono.

Como reportado pela Reuters, o Presidente Trump afirmou ainda pretender que os Estados Unidos disponham do mais sofisticado e avançado equipamento militar do mundo, referindo, entre outros aspectos, querer que os Estados Unidos disponham de 12 Porta-Aviões em lugar das actuais 10 unidades, para além de entender serem necessários aviões em maior número, bem como um significativo aumento nas capacidades de cybersegurança, sem mais especificar, porém.

Durante a campanha, o actual Presidente dos Estados Unidos referiu várias vezes pretender que a Marinha atingisse o número de 350 navios no total, em lugar dos actuais 275 de que dispõe actualmente.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill