Uma análise da SeaIntel Maritime Analysis concluiu que as empresas de transporte marítimo situadas entre o 21º e o 40º lugar do ranking aumentaram em 12,8% a sua capacidade de transporte no primeiro semestre
Donald Trump

As transportadoras marítimas situadas entre o 21º e o 40º lugar do ranking global, aumentaram em 12,8% a sua capacidade de transporte no primeiro semestre deste ano, de acordo com a consultora SeaIntel Maritime Analysis, citada pelo World Maritime News.

Segundo o jornal, este aumento terá sido mais induzido pelo número de novos navios do que pela sua maior dimensão. E a entrada de novos navios no mercado significa uma intenção de lançar novos serviços, refere a consultora.

O jornal refere também que as principais alianças, que acolhem as maiores transportadoras, expandiram a sua capacidade em 5,4%, o que se aproxima do crescimento da procura projectado para este período. Mas, à semelhança das transportadoras situadas entre o 41º e o 60º lugar do ranking, não o fizeram lançando novos navios.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill