Ministério do Mar não comenta decisão da empresa
Tonnage tax

A Transinsular transferiu recentemente os cinco navios que tinha no registo nacional convencional de navios para o Registo Internacional de Navios da Madeira (MAR).

Segundo algumas fontes, a empresa terá optado pelo MAR por este oferecer condições mais competitivas e por causa da demora do Governo em implementar nova legislação que favoreça a permanência no registo convencional. O nosso jornal sabe que está a ser preparada nova legislação relativa ao transporte marítimo pelo Executivo, a qual em breve será levada a Conselho de Ministros.

A decisão da empresa constitui um revés na política de valorização do registo nacional convencional de navios defendida pelo Governo, que espera atrair mais navios para este registo, captando os que procuram um registo português ou fomentando a transição de navios do MAR para o registo convencional.

O nosso jornal procurou esclarecimentos complementares da Transinsular, mas até ao fecho da edição não foi possível fazê-lo. Procurámos igualmente obter um comentário do Ministério do Mar sobre esta transferência, que optou por não comentar a decisão da empresa.

 



Um comentário em “Transinsular transferiu navios para o registo madeirense”

  1. Alberto fontes diz:

    Para mudar do Registo Mar , basta um e-mail e numa hora está ” noutro “…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill