No segundo trimestre deste ano, os nove principais portos indianos registaram um crescimento no tráfego de mercadoria face ao mesmo período do ano anterior. O porto com mais carga movimentada foi o Kamarajar
Yang Ming

Os nove principais portos indianos (Kolkata – incluindo Haldia -, Paradip, Visakhapatnam, Kamarajar, Chennai, Cochin, New Mangalore, JNPT e Deendayal) registaram um crescimento de 3,91% no movimento de carga entre Abril e Junho deste ano, face ao período homólogo de 2017, refere o World Maritime News. O total de carga movimentada por estes portos neste período foi de 174,02 milhões de toneladas.

De acordo com o jornal, o porto com maior crescimento movimento foi o de Kamarajar (11.93%), seguido dos portos de Kolkata, inclundo Haldia (10.21%), Paradip (9%), Cochin (7.85%) e Visakhapatnam (7.24%).

O jornal refere igualmente que no mesmo período, o porto com maior volume de tráfego foi o de Deendayal (Kandla), que movimentou 29.13 milhões de toneladas, seguidi pelos de Paradip (26.64 milhões de toneladas), JNPT (17.37 milhões de toneladas), Visakhapatnam (16.20 milhões de toneladas) e Kolkata (15.13 milhões de toneladas). Em conjunto, estes cinco portos movimentaram 60% da carga.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill