A empresa já assinou um acordo com o Governo de Omã para instalar uma central de liquefacção no porto
Total

A maior empresa francesa de energia, a Total, assinou recentemente um Memorando de Entendimento (MoU) com o Governo de Omã, com o objectivo de criar uma plataforma de bunkering de gás natural liquefeito (GNL) no porto de Sohar, segundo comunicado oficial. O MoU cobre os negócios tanto a montante como a jusante da actividade.

Para tal, a Total planeia construir uma nova central de liquefacção, de pequena escala, no porto de Sohar. Neste sentido, a Total e a Shell vão desenvolver exploração de gás natural, na área de Greater Barik, no Bloco 6, com as respectivas acções de 25% e 75%, com o objectivo de produção de um volume de cerca 500 milhões de pés cúbicos diários de gás natural e um potencial para atingir 1000 milhões de pés cúbicos por dia, numa fase posterior.

“Temos o prazer de assinar o MoU com o Governo de Omã que nos dará acesso a novos recursos de gás e a oportunidade de desenvolver um projecto de gás integrado”, afirmou Arnaud Breuillac, presidente de Exploração e Produção da Total. “Com a nossa experiência de GNL, introduziremos o acesso a um novo mercado de gás para Omã. O desenvolvimento de um serviço de abastecimento de GNL irá não só gerar valor no país e oportunidades de emprego, como apoiará a diversificação da indústria através do fomento da indústria de transporte marítimo”, concluiu.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill