Com projectos inovadores, a companhia apoia a ideia de congregação de empresas e sistemas tecnológicos, para levar avante o principio de sustentabilidade.
Clear Seas

A líder mundial em tecnologia avançada para unidades marítimas, The Switch, considera que a indústria marítima tem de apostar na criação de navios eficientes, juntando tecnologias individuais se quiser avançar de facto na questão da sustentabilidade, refere o World Maritime News. A companhia defende a ideia de que há bastantes inovações e sistemas que podem, em conjunto, mudar radicalmente o desempenho ambiental da indústria.

“Regulamentos mais rigorosos, maior consciência ambiental e o imperativo de controlar os custos operacionais em mercados cada vez mais apertados são os principais factores para uma indústria que deve optimizar a eficiência operacional”, refere Mika Koli, Gestor de Desenvolvimento de Negócios da The Switch.

Afirma ainda Mika Koli que são necessárias “tecnologias que são fundamentalmente simples, eficientes em termos de energia e podem reduzir consideravelmente os custos e as emissões do ciclo de vida da frota mundial”, sustentando que soluções híbridas, propulsores contra-rotações orientados e ímanes permanentes estão entre as soluções mais atraentes disponíveis.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill