Para promover a sustentabilidade dos oceanos, a The Ocean Race dá mais um passo e faz uma parceria com a empresa que fornece a tecnologia necessária para reduzir o uso de garrafas plásticas descartáveis
The Ocean Race
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A The Ocean Race anunciou recentemente a sua parceria com a Bluewater. Esta aposta surge no âmbito de reduzir a dependência dos plásticos que existe a nível mundial, segundo o comunicado oficial.

“Incentivar as pessoas a repensar a sua relação com o plástico e como consomem água é a nossa missão, é fundamental e foi um elemento chave para reduzir a nossa pegada ambiental na edição anterior”, referiu Johan Salen, Director Executivo da The Ocean Race.

A empresa fornece a tecnologia necessária para reduzir o uso de garrafas plásticas descartáveis e o seu transporte e para eliminar partículas de plástico e produtos químicos presentes nas garrafas de plástico.

Note-se que durante a última edição da regata, com as inovações da Bluewater que permitiram a transformação de água contaminada em água potável, foi possível evitar o uso de 388 mil garrafas de plástico.

Nesta “onda de sustentabilidade”, a The Ocean Race anuncia igualmente que realizará uma série de congressos de inovação oceânica, a iniciar em Setembro deste ano.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill