O terminal recebeu mais de 36 mil passageiros, ou seja, cerca de mais 23% do que em 2017, e mais tonelagem de navios (apesar de ter tido menos cinco escalas)
Decreto-Lei n.º 73/2019

Em 2018, o terminal de cruzeiros de Portimão recebeu 36.786 passageiros, mais 23% do que em 2017, segundo revelou a Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS). Embora com menos cinco escalas de cruzeiros do que no ano anterior, este porto registou um aumento da tonelagem bruta dos 66 navios que ali atracaram em 14,7%, dado que em média foram navios de maiores dimensões, esclareceu a APS.

A APS informou também que a ligação entre o Continente e a Região Autónoma da Madeira por ferry, retomada em 2018, resultou em 12 escalas de navios provenientes do Funchal e a um transporte de 10.607 passageiros. E que desde 2014, quando acrescentou a gestão dos portos de Portimão e Faro à gestão que já fazia do porto de Sines, o porto de Portimão, o único com terminal de cruzeiros no Algarve, conheceu “um crescimento de 151% no número de passageiros recebidos”.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill