A terminar em Junho, prevê-se que o terminal que vai ser uma plataforma logística importante para a Namíbia seja concessionado no primeiro dia de Agosto deste ano.
Haifa Port Company
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Já há previsões concretas para o novo terminal de contentores da Namíbia, actualmente com 91% da construção completa. A terminar as obras no fim de Junho, prevê-se que seja concessionado a 1 de Agosto de 2019, segundo informou o Director Executivo do Walvis Bay Corridor Group, Clive Smith.

O terminal, que se encontra na costa da cidade de Walvis Bay, está a ser construído numa área de 40 hectares e espera-se que aumente a capacidade de processamento de 350 mil para 750 mil contentores por ano, estabelecendo o terminal da Namíbia como a plataforma logística regional, um passo que o país tem vindo a tentar dar há cinco anos.

Note-se que a construção, iniciada em 2014, foi levada a cabo pela China Harbour Engineering Company e está a ser apoiada financeiramente pelo Banco de Desenvolvimento Africano com cerca de 265 milhões de euros.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

  1. Selvagens Ilhas Afortunadas

    Junho 6
«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill