A surfista portuguesa, Teresa Bonvalot, foi a primeira a encontrar uma grande onda e está a ter, mais uma vez, uma boa prestação numa prova da WSL.
Teresa Bonvalot

A surfista portuguesa Teresa Bonvalot assegurou uma importante prestação no heat 2 da terceira ronda do Martinique Surf Pro (QS 3000), série de qualificação da World Surf League (WSL), que está a decorrer desde 17 de Março no icónico pico do Basse-Pointe, na ilha Martinica, em França.

A surfista portuguesa foi a primeira a encontrar uma grande onda, travando várias batalhas que a fizeram terminar com 14 pontos, deixando para trás Isabella Nichols, com 11,47 pontos, a ex-campeã mundial júnior, Shelby Detmers, com 10,40, e Meah Collins, com 5,63 pontos. “Com um backup muito forte, a surfista portuguesa avançou para a terceira ronda e manteve a sua recente série de vitórias após um grande começo na etapa australiana”, como refere o comunicado oficial da prova.

“Foi a primeira vez que pude surfar aquela onda com três pessoas apenas, o que foi definitivamente bom”, referiu Bonvalot. “É uma direita súper divertida com muita parede, por isso gostei muito. Estou bastante confiante e tenho trabalhado muito para me preparar para estes eventos, agora estou a aproveitar o meu tempo aqui nesta linda Martinica, e temos muita sorte de ter um evento aqui”, acrescentou.

Recorde-se que Teresa Bonvalot foi campeã nacional em 2014, seguida por grandes surfistas – Camilla Kemp, Carol Henriques e Ana Sarmento, respectivamente. E tendo iniciado a sua fama em 2013, depois dos surpreendentes resultados que, com apenas 13 anos, atingiu, quase se tornou a campeã nacional mais nova da história.

Também o português Miguel Blanco constou da lista para esta prova, que termina a 24 de Março. Surfou ontem na terceira ronda, no 10º heat, tendo terminado com uma pontuação de 12,10, não tendo sido o vencedor do seu heat por pouco, tendo sido Miguel Tudela a ganhá-lo com 12,67 pontos.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill