Incidente ocorreu ontem, ao fim da tarde.

A travessia entre Lisboa e Montijo, realizada pelo catamarã da Transtejo, teve, ontem ao fim do dia, um “pequeno” problema. A embarcação ficou encalhada num banco de areia do rio.

O alerta foi dado por volta das 17h45. Estavam 91 pessoas a bordo e, aparentemente, deveu-se a uma falha técnica nos motores.

Com o alerta dado a Polícia Marítima, sob a coordenação do Capitão do Porto de Lisboa, enviou para o local uma viatura e três embarcações que foram utilizadas no apoio aos passageiros, nomeadamente nas operações de desencalhe e preparação do transbordo de passageiros, em caso de impossibilidade de desencalhe da embarcação em tempo útil.

O incidente ficou resolvido por volta das 21h30 quando, com a subida da maré, o navio desencalhou e seguiu até ao cais do Montijo. Antes disso, e já com os elementos da PM a bordo, houve a necessidade de desembarcar seis passageiros.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill